segunda-feira, 26 de setembro de 2011

SE UM CACHORRO FOSSE PROFESSOR


Se um cachorro fosse professor, você aprenderia coisas assim:

Quando alguém que você ama chega em casa, corra ao seu encontro. Nunca perca uma oportunidade de ir passear. Permita-se experimentar o ar fresco do vento no seu rosto. Mostre aos outros que estão invadindo o seu território. Tire uma sonequinha no meio do dia e espreguice antes de levantar. Corra, pule e brinque todos os dias. Tente se dar bem com o próximo e deixe as pessoas te tocarem. Não morda quando um simples rosnado resolve a situação. Em dias quentes, pare e role na grama, beba bastante líquidos e deite debaixo da sombra de uma árvore. Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo. Não importa quantas vezes o outro te magoa, não se sinta culpado...volte e faça as pazes novamente. Aproveite o prazer de uma longa caminhada. Se alimente com gosto e entusiasmo. Coma só o suficiente. Seja leal. Nunca pretenda ser o que você não é.

E o MAIS importante de tudo... Quando alguém estiver nervoso ou triste, fique em silêncio, fique por perto e mostre que você está ali para confortar. A amizade verdadeira não aceita imitações!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Desvio de verbas públicas ou ato de corrupção = crime hediondo


Você já ouviu falar de alguém que morreu por falta de atendimento médico, dentro de um hospital público? E de alguém que morreu baleado em zona reconhecidamente como tomada pelo crime? Pois é, eu também.

Qual a desculpa dos gestores para que tamanha falta de responsabilidade governamental ocorra? Faltam verbas para manter e ampliar o quadro, os equipamentos e a capacitação para melhorar o atendimento. Em virtude de quê, já que o impostômetro bate record de registro? A resposta é simples: corrupção, desvio de verbas públicas, incompetência e falta de responsabilidade.

Por isso, creio que crimes de corrupção e desvio de verbas devem ser tratados como crimes hediondos, tanto para corrutor quanto para corrompido. Mas será que a escória política dominante no país, que chega a ser maioria, aprovaria uma coisa dessas?

sábado, 17 de setembro de 2011

Até quando conviveremos com a hipocrisia?


O Brasil há muito se tornou o maior produtor de ilusões do planeta e o maior celeiro de hipocrisia mundial. Nossos legisladores encontram-se há muito dissociados das verdadeiras necessidades do povo brasileiro, maquiando sua disposição em se locupletar da nação para que pareçam defensores do bem estar e do crescimento nacional. Ao mesmo tempo, nossos compatriotas parecem estar em estado letárgico irreparável, de modo a aceitar pacificamente os maiores absurdos advindos da classe política e dos escalões administrativos dos órgãos governamentais.

Comece pensando na hipocrisia letal que é a afirmação: Saúde, um direito de todos, um dever do estado. Todos os dias pessoas morrem aguardando atendimento nos hospitais públicos, sem que a sociedade organizada (organizada?) se manifeste ou procure seus direitos. 

Passe pela hipocrisia de que diminuímos o analfabetismo no país, sendo que praticamente os professores estão proibidos de reprovar alunos e os mesmo seguem adiante sem o mínimo de condições. Para mim, analfabetismo e analfabetismo funcional são sinônimos e igualmente nocivos. Não precisa nem lembrar o salário dos professores e a ausência completa de uma política consistente de capacitação e atualização dos mesmos. Depois disso chore ao lembrar-se do abismo tecnológico que há entre as escolas públicas e privadas.

Poderíamos seguir desfiando nossas lamúrias indefinidamente, mas temos mais o que fazer. Precisamos lembrar que nossos nobres senadores, deputados e vereadores, perdem seu precioso tempo fazendo leis que complicam a vida dos empresários nacionais - sim, aqueles que criam empregos, ao invés de se preocupar em fiscalizar os serviços oferecidos (e não entregues) pelo Governo e suas agências.

Exemplo? São rápidos e eficazes em regulamentar os planos de saúde privados, exigir que troquemos tomadas elétricas em nossas casas, fazer com que troquemos nossos aquecedores a gás que funcionam perfeitamente, exigir que shoppings forneçam estacionamentos grátis e desvalorizar os carros importados pelo aumento do ICMS e IPI, ao invés de baixar o dos nacionais.

Quando vamos acordar? Levantar nossos direitos genuínos e acabar com as benesses dos Magistrados, Políticos e eminências pardas por detrás do arcabouço governamental? To perdendo as esperanças, pois somos passivos, engolimos o que vier e fingimos que acreditamos em tudo o que é dito durante o horário político gratuito. Algo precisa mudar, pois quem sabe faz a hora. Quem sabe?

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Este menino poderia estar trabalhando?


A Copa do Mundo 2014 trará muitos benefícios, mas também problemas. Precisamos defender nossas crianças do tráfico, da violência, da prostituição e das drogas. Precisamos começar já, antes que seja tarde.

Jovens com meio período ocioso são presas fáceis. 

Trabalho meio período aos 14 anos, sem burocracia, mas com assistência educacional pela empresa contratante. Programa Jovem Aprendiz aos 12!